Connect with us

Notícias

Blumenauense de 15 anos é contratado pelo Real Madrid, da Espanha

Artigo

em

O blumenauense Emanuel Benjamin de Santana Balbinot, de apenas 15 anos, é o novo reforço das categorias de base do Real Madrid – um dos maiores clubes de futebol do mundo. O lateral-direito, que na infância jogou no futsal da Spaca Blu e da AD Hering, assinou com o clube espanhol até 2025. A informação foi confirmada pela ESPN Brasil.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Emanuel Benamin, como é conhecido, nasceu em Blumenau no dia 14 de março de 2007 e se mudou com a família para a Espanha há quatro anos. Em Madrid, passou a jogar nas escolinhas da Complutense, onde se destacou e foi recrutado pelo Rayo Vallecano. Segundo a ESPN, ele começou a jogar como atacante e marcou 27 gols e deu 18 assistências em 29 partidas em sua primeira temporada pelas categorias de base do clube.

Após isso, foi recrutado pelo Getafe, onde foi recuado e passar a jogar como lateral-direito. Apesar da mudança de posição, seguiu se destacando, anotando sete gols e dando nove assistências em 24 jogos na temporada 2021/22. As boas atuações chamaram a atenção de outros clubes. Além do Real Madrid, Emanuel também foi sondado por Sevilla, Villarreal e Leganés – mas optou por assinar seu primeiro contrato profissional com os merengues.

Conforme a ESPN, Emanuel jogará na equipe Cadete A do Real Madrid, e os treinos devem começar durante o mês de agosto. Menor de 16 anos, ele é impedido de receber salário pela legislação espanhola e deverá receber apenas direitos de imagem na primeira temporada. Um contrato profissional será firmado assim que o blumenauense completar 16 anos.

A carreira de Emanuel será gerida pelo empresário e advogado Luis Fernando Pamplona Novaes e pelo ex-zagueiro Naldo, que na Europa defendeu clubes como Werder BremenWolfsburgSchalke 04 e Monaco.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Homem encontrado morto após carro bater contra poste em Blumenau sofreu mal súbito

Homem é flagrado dirigindo com sinais de embriaguez pela 3ª vez no ano em Blumenau

PUBLICIDADE

Notícias

Santos confirma venda de Léo Baptistão ao Almería, da Espanha

Artigo

em

Por

O Santos anunciou de forma oficial na noite desta quarta-feira (10) a venda do atacante Léo Baptistão, que vai para o Almería, da Espanha.

Pela negociação, o clube espanhol vai pagar 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões). Os clubes negociavam desde a última semana e o Santos aceitou a venda após o Almería aumentar a proposta inicial.

Contratado em setembro de 2021, Léo Baptistão deixa o Santos pouco menos de um ano após sua chegada. Com a camisa santista, o atacante – prestes a completar 30 anos – somou 7 gols e três assistências.

 

É CAMPEÃO! Real Madrid ‘papa’ mais um título ao bater o Eintracht Frankfurt na Supercopa da UEFA

Continue lendo

Notícias

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal

Artigo

em

Por

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal – ECO





O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×

Continue lendo

Notícias

Campeão do mundo pela Espanha, Iniesta deseja sorte a Lincoln, novo reforço do Cruzeiro

Artigo

em

Por

O meia espanhol Andreas Iniesta, campeão do mundo com a Espanha em 2010, desejou sorte ao atacante Lincoln, novo atacante do Cruzeiro.

Iniesta usou sua conta particular no Instagram para mandar uma mensagem ao jogador brasileiro, seu companheiro no Vissel Kobe, do Japão, desde o ano passado.

Com a camisa do clube nipônico, Iniesta venceu duas taças, a Super Copa e a Copa do Imperador.

Iniesta assinou com o Vissel Kobe em 2018, logo que deixou o Barcelona. No clube catalão também fez história ao lado de Xavi, Puyol, Messi e tantos outras estrelas.

Continue lendo

+ VISTOS