Connect with us

Notícias

Bons ventos de Espanha

Artigo

em

Enquanto, por cá, o PSD se prepara para colocar termo ao mais longo período transitório e comatoso da sua história, o seu congénere PP espanhol reorganizou-se em menos de dois meses. Em Fevereiro fez demitir o egocêntrico, divisivo e desastrado Pablo Casado, e em Abril fez um congresso e elegeu um novo líder.

Alberto Núñez Feijóo é o político mais respeitado do centro e da direita democrática espanhóis. É um vencedor nato. Governou maioritariamente a Galiza durante os últimos 13 anos. É um moderado, um centrista, mas sem medo da assertividade e de falar claro à direita. E veio ao que importa: derrotar o socialismo esquerdizante que vai corroendo e desmantelando a Espanha.

Na última semana, o PP obteve uma vitória esmagadora na Andaluzia, a maior região espanhola. O PP duplicou a sua votação e venceu com maioria absoluta. Ganhou em todas as oito províncias, incluindo Sevilha, o bastião histórico do socialismo espanhol, de onde vieram os fundadores Felipe González e Alfonso Guerra. Os seus herdeiros sofreram agora a maior derrota da sua história. Entretanto, os liberais do Ciudadanos morreram. E as extremas-esquerdas ficaram reduzidas a uma dimensão exígua.

O facto é que os espanhóis mostram já estar fartos de Pedro Sánchez e do seu governo esquerdista apoiado por comunistas e extremistas, pelos herdeiros da ETA e pelos independentistas catalães.

Com Feijóo, o PP é já o futuro cada vez mais presente, enquanto o frentismo de esquerda é já cada vez mais passado.

Bons ventos de Espanha. Já só faltam pouco mais de dez dias para também aqui recomeçarmos.

PUBLICIDADE

Notícias

Santos confirma venda de Léo Baptistão ao Almería, da Espanha

Artigo

em

Por

O Santos anunciou de forma oficial na noite desta quarta-feira (10) a venda do atacante Léo Baptistão, que vai para o Almería, da Espanha.

Pela negociação, o clube espanhol vai pagar 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões). Os clubes negociavam desde a última semana e o Santos aceitou a venda após o Almería aumentar a proposta inicial.

Contratado em setembro de 2021, Léo Baptistão deixa o Santos pouco menos de um ano após sua chegada. Com a camisa santista, o atacante – prestes a completar 30 anos – somou 7 gols e três assistências.

 

É CAMPEÃO! Real Madrid ‘papa’ mais um título ao bater o Eintracht Frankfurt na Supercopa da UEFA

Continue lendo

Notícias

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal

Artigo

em

Por

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal – ECO





O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×

Continue lendo

Notícias

Campeão do mundo pela Espanha, Iniesta deseja sorte a Lincoln, novo reforço do Cruzeiro

Artigo

em

Por

O meia espanhol Andreas Iniesta, campeão do mundo com a Espanha em 2010, desejou sorte ao atacante Lincoln, novo atacante do Cruzeiro.

Iniesta usou sua conta particular no Instagram para mandar uma mensagem ao jogador brasileiro, seu companheiro no Vissel Kobe, do Japão, desde o ano passado.

Com a camisa do clube nipônico, Iniesta venceu duas taças, a Super Copa e a Copa do Imperador.

Iniesta assinou com o Vissel Kobe em 2018, logo que deixou o Barcelona. No clube catalão também fez história ao lado de Xavi, Puyol, Messi e tantos outras estrelas.

Continue lendo

+ VISTOS