Connect with us

Notícias

Eurocopa feminina: Alemanha vence Espanha e garante classificação antecipada às quartas

Artigo

em

A Alemanha derrotou a Espanha por 2 a 0 e se classificou para as quartas da Euro feminina


A Alemanha está nas quartas de final da Euro feminina! Nesta terça-feira (12), a seleção alemã bateu a Espanha por 2 a 0, no Brentford Community Stadium, em Londres, pela 2ª rodada do grupo B.

Buhl e Popp balançaram as redes para a equipe comandada por Martina Voss-Tecklenburg, que avançou para a fase mata-mata da competição com uma rodada de antecedência.

A Alemanha, maior campeã da competição, somando oito dos 12 títulos disputados, entrou em campo embalada depois de golear a Dinamarca por 4 a 0 na estreia. Já a Fúria, sem Jennifer Hermoso e Alexia Putellas, cortadas da competição por causa de lesões graves no joelho, derrotaram a Finlândia de virada por 4 a 1no primeiro jogo.

Nesta terça, as duas equipes fizeram um bom primeiro tempo. A Alemanha contou com a falha da goleira Paños para abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo com Buhl. Depois, a Espanha equilibrou a partida, mas faltou criatividade para efetivamente chegar com perigo. E no momento em que as espanholas eram melhores, as meninas de Martina Voss-Tecklenburg chegaram ao segundo gol com Popp, aos 36, de cabeça, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, a Fúria voltou melhor e assumiu o controle da partida. No entanto, faltou qualidade na finalização para balançar as redes. A Alemanha, por sua vez, recuou, quase não passou do meio de campo, mas soube se defender para segurar o resultado e garantir a classificação.

Situação do campeonato

Com o resultado, a líder Alemanha vai a 6 pontos e garante classificação às quartas de final, já que as duas primeiras equipes avançam. Já a Espanha é 2ª colocada com 3, mesma quantidade que a Dinamarca, que vem em 3º lugar. A Finlândia é lanterna da chave.

Foi bem: Popp

A histórica jogadora da seleção da Alemanha, que está retornando depois de quase um ano afastada dos campos por lesão, marcou novamente. Depois de balançar as redes também na estreia, a camisa 11 subiu mais alto que a marcação para fazer o segundo gol da equipe.

Foi mal: Paños

A goleira da Espanha falhou feio no primeiro gol da Alemanha, logo aos 3 minutos de jogo. Ela saiu jogando, deu a bola nos pés de Buhl, que só chutou para o fundo das redes.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no sábado (16), às 16h (de Brasília), para a última rodada da fase de grupos. A Alemanha encara a já eliminada Finlândia, enquanto a Espanha enfrenta a Dinamarca. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

PUBLICIDADE

Notícias

Santos confirma venda de Léo Baptistão ao Almería, da Espanha

Artigo

em

Por

O Santos anunciou de forma oficial na noite desta quarta-feira (10) a venda do atacante Léo Baptistão, que vai para o Almería, da Espanha.

Pela negociação, o clube espanhol vai pagar 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões). Os clubes negociavam desde a última semana e o Santos aceitou a venda após o Almería aumentar a proposta inicial.

Contratado em setembro de 2021, Léo Baptistão deixa o Santos pouco menos de um ano após sua chegada. Com a camisa santista, o atacante – prestes a completar 30 anos – somou 7 gols e três assistências.

 

É CAMPEÃO! Real Madrid ‘papa’ mais um título ao bater o Eintracht Frankfurt na Supercopa da UEFA

Continue lendo

Notícias

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal

Artigo

em

Por

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal – ECO





O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×

Continue lendo

Notícias

Campeão do mundo pela Espanha, Iniesta deseja sorte a Lincoln, novo reforço do Cruzeiro

Artigo

em

Por

O meia espanhol Andreas Iniesta, campeão do mundo com a Espanha em 2010, desejou sorte ao atacante Lincoln, novo atacante do Cruzeiro.

Iniesta usou sua conta particular no Instagram para mandar uma mensagem ao jogador brasileiro, seu companheiro no Vissel Kobe, do Japão, desde o ano passado.

Com a camisa do clube nipônico, Iniesta venceu duas taças, a Super Copa e a Copa do Imperador.

Iniesta assinou com o Vissel Kobe em 2018, logo que deixou o Barcelona. No clube catalão também fez história ao lado de Xavi, Puyol, Messi e tantos outras estrelas.

Continue lendo

+ VISTOS