Connect with us

Notícias

Mistério com 50 mulheres picadas em bares e discotecas em Espanha

Artigo

em

As vítimas relatam vómitos, tonturas, formigueiro e sonolência.

Manuela Guerreiro 4 de Agosto de 2022 às 08:46

As autoridades espanholas estão a investigar cerca de 50 casos de mulheres picadas com seringas ou agulhas em festas, discotecas ou bares em diversas regiões o país.Trata-se de um fenómeno misterioso, uma vez que não há registo de roubos ou agressões sexuais associados nem foram encontrados, até agora, vestígios de droga ou outras substâncias químicas no sangue das vítimas. O mesmo fenómeno já se tinha verificado no Reino Unido (com 1382 casos entre setembro de 2021 e janeiro deste ano), em França e, também, na Bélgica.
As vítimas – a maioria mulheres jovens, mas há registo de um homem – relatam vómitos, tonturas, formigueiro e sonolência. São picados nos braços ou nas pernas.Os primeiros casos em Espanha ocorreram durante as festas de San Fermín, Pamplona, com a apresentação de oito queixas, no início de julho. Neste momento há registo de 23 casos na Catalunha, a maioria em Lloret de Mar, mas também em Barcelona. No País Basco há 12 queixas. Na Andaluzia, a polícia investiga mais de uma dezena de queixas, sete das quais em Cádis. As autoridades pedem às vítimas para se dirigirem de imediato ao hospital. Na Catalunha, os serviços de saúde têm ordens para acionarem os procedimentos para detetarem possível infeção com o vírus da sida (VIH).

Ver comentários

PUBLICIDADE

Notícias

Santos confirma venda de Léo Baptistão ao Almería, da Espanha

Artigo

em

Por

O Santos anunciou de forma oficial na noite desta quarta-feira (10) a venda do atacante Léo Baptistão, que vai para o Almería, da Espanha.

Pela negociação, o clube espanhol vai pagar 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões). Os clubes negociavam desde a última semana e o Santos aceitou a venda após o Almería aumentar a proposta inicial.

Contratado em setembro de 2021, Léo Baptistão deixa o Santos pouco menos de um ano após sua chegada. Com a camisa santista, o atacante – prestes a completar 30 anos – somou 7 gols e três assistências.

 

É CAMPEÃO! Real Madrid ‘papa’ mais um título ao bater o Eintracht Frankfurt na Supercopa da UEFA

Continue lendo

Notícias

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal

Artigo

em

Por

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal – ECO





O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×

Continue lendo

Notícias

Campeão do mundo pela Espanha, Iniesta deseja sorte a Lincoln, novo reforço do Cruzeiro

Artigo

em

Por

O meia espanhol Andreas Iniesta, campeão do mundo com a Espanha em 2010, desejou sorte ao atacante Lincoln, novo atacante do Cruzeiro.

Iniesta usou sua conta particular no Instagram para mandar uma mensagem ao jogador brasileiro, seu companheiro no Vissel Kobe, do Japão, desde o ano passado.

Com a camisa do clube nipônico, Iniesta venceu duas taças, a Super Copa e a Copa do Imperador.

Iniesta assinou com o Vissel Kobe em 2018, logo que deixou o Barcelona. No clube catalão também fez história ao lado de Xavi, Puyol, Messi e tantos outras estrelas.

Continue lendo

+ VISTOS