Connect with us
cropped cropped cropped cropped parc guell 332390 1920 1 1 Espanha Triunfa sobre Crise Política - Queda Recorde no Desemprego cropped cropped cropped cropped parc guell 332390 1920 1 1 Espanha Triunfa sobre Crise Política - Queda Recorde no Desemprego

Empregos

Espanha Triunfa sobre Crise Política – Queda Recorde no Desemprego

A Espanha, apesar de enfrentar uma crise política, celebra um feito histórico: registou pela primeira vez mais de 21 milhões de trabalhadores. Isso foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços, que viu um aumento de 603.900 empregos no segundo trimestre.

De acordo com as estatísticas divulgadas recentemente, houve uma redução de 365.300 desempregados entre abril e junho, totalizando agora 2.762.500 pessoas. A taxa de desemprego caiu para 11,6%, um marco que não era visto desde o terceiro trimestre de 2008.

Advertisement

Crescimento no Setor Privado e Redução no Setor Público

O segundo trimestre, que geralmente é positivo para tais indicadores, foi marcado pela convocação de eleições antecipadas que resultaram num impasse político observado atentamente pelas exportadoras portuguesas. Neste período, o número de empregos no setor privado aumentou em 610 mil, enquanto que no setor público houve uma redução de 6.200.

Sustentado pelos Setores de Serviços, Construção e Agricultura

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística da Espanha mostram que as novas vagas de emprego foram preenchidas principalmente pelos setores de serviços (606 mil pessoas), construção (60.900) e agricultura (1.500). No entanto, houve uma queda de 64.500 na indústria.

Advertisement

Crescimento em Todas as Regiões

Geograficamente, o emprego aumentou em todas as regiões da Espanha, destacando-se a Catalunha, as Ilhas Baleares e a Comunidade de Madrid.

Impacto da Crise Política

A crise política na Espanha teve um impacto significativo na economia do país. No entanto, o país conseguiu superar a crise e registra uma taxa de desemprego de 11,6%, a mais baixa em quase 15 anos.

Advertisement

A economia espanhola conseguiu superar a crise política graças à forte demanda interna e ao crescimento do setor de serviços. No entanto, a incerteza política continua a ser um risco para a economia espanhola.

Conclusão

A queda no desemprego na Espanha é um sinal positivo para a economia do país, mas a crise política ainda é uma ameaça. É importante que o país continue a implementar políticas que promovam o crescimento econômico e a criação de empregos. A Espanha tem um longo caminho a percorrer, mas os recentes avanços são encorajadores.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2021 powered by Curiosidades da Espanha.