Esporte
A Acusação e Julgamento de Daniel Alves
Daniel Alves, famoso lateral-direito, enfrenta processo judicial por suposta agressão sexual(https://www.terra.com.br/esportes/futebol/daniel-alves-fala-pela-primeira-vez-sobre-prisao-e-diz-que-perdoa-mulher-que-o-acusa-de-estupro,0d61b01e02d0604f1deeba403dc35d05vvh7zha5.html) ocorrida numa boate espanhola em dezembro de 2022. O atleta se encontra detido preventivamente desde 20 de janeiro.
O Caso
Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma jovem em uma boate na Espanha. A acusação levou Daniel Alves de investigado a réu, e o julgamento está previsto para setembro. A defesa do jogador optou por não recorrer da decisão.
> ‘Ele está contrariado e não concorda com as conclusões, mas manifestou à juíza que não recorrerá por seu desejo de agilizar o processo’, afirmou o advogado do jogador aos jornalistas.
Prisão Preventiva
O jogador está cumprindo prisão preventiva desde o dia 20 de janeiro(https://www.terra.com.br/nos/espanha-decreta-prisao-preventiva-de-daniel-alves,357a4a2a06a2306d742d6c542d16f553bkuzy04y.html). Todos os pedidos de liberdade foram negados, e o Ministério Público espanhol manteve a prisão preventiva devido ao risco de fuga.
Mudanças de Versão
Daniel Alves apresentou diversas versões sobre o ocorrido. Inicialmente, negou ter tido relação sexual e conhecimento sobre a mulher. Em seguida, alterou sua versão, alegando que a primeira mentira visava preservar seu casamento. Finalmente, o jogador admitiu ter tido relações sexuais com a acusadora, mas afirma que foram consensuais(https://www.terra.com.br/nos/daniel-alves-alega-em-depoimento-relacao-consensual-e-multiplas-versoes-para-proteger-infidelidade,7e68cf2da8893e4ca51731b0bb6bca80rmitfvru.html).
Julgamento e Possível Pena
O julgamento de Daniel Alves está marcado para setembro. Em caso de condenação, o jogador poderá ser condenado a uma pena de 4 a 15 anos de prisão. Além disso, terá que pagar uma indenização de 150 mil euros por danos e prejuízos.
Acompanhe o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Para informações adicionais, acesse o site